Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar extração mineral em área de 600 metros quadrados


A ocorrência foi registrada na 50ª DP

19/01/2020
Denúncia leva polícia a identificar extração mineral em área de 600 metros quadrados

Neste sábado (18), ao averiguarem denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental em Itaguaí, policiais militares identificaram uma área de 600 metros quadrados degradada na Vila Ibirapitanga.

Segundo os agentes da 4ª UPAm (Juatinga), quando chegavam à Rua Guararapes a fim de averiguar a denúncia de extração irregular do solo e construção irregular, observaram diversos indícios de extração de barro, mas sem nenhuma máquina retroescavadeira e tampouco placas de autorização para aquela atividade. O responsável pelo terreno foi questionado pelos policiais militares e como não apresentou nenhuma licença específica, foi encaminhado à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que crimes ambientais no Estado do Rio podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente