A ocorrência foi registrada na 167ª DP
Neste sábado (04), após terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais ocorrendo em Paraty, na Costa Verde Fluminense, policiais estiveram no bairro de São Roque, onde identificaram uma área degradada de 200 metros quadrados.
Na Avenida Pau Brasil, verificaram a existência de uma retroescavadeira em pleno funcionamento e de pronto, questionaram o responsável por operá-la. Ele informou que estaria realizando a limpeza do canal e quando os agentes adentraram o terreno de sua residência, foi possível observar a movimentação de terra e a própria limpeza do canal em área de preservação permanente, com aproximadamente 200 metros quadrados de área degradada no entorno do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Como ele não possuía nenhuma licença ambiental para a realização daquela atividade, os policiais informaram que ele estaria infringindo o artigo 60 da lei de crimes ambientais e por esse motivo, procedeu à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Vale reforçar que em toda a região Sul Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.