A ocorrência foi registrada na 16ª DP
Nesta segunda-feira (18), através de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e construção irregular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, policiais militares identificaram a construção de um deck sem autorização na Ilha da Gigóia.
Segundo as informações da denúncia, na Alameda das Mangueiras, o responsável por uma pousada havia desmatado a vegetação existente sem que houvesse alguma autorização para a atividade. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram que o deck vinha sendo construído em uma área não edificável e, ao questionarem o responsável sobre as licenças pertinentes, foram informados que o mesmo não as possuía. Diante dos fatos, procederam à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.