Disque Denúncia


Terreno loteado onde ocorria extração mineral é localizado após informações do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 59ª DP

01/11/2019
Terreno loteado onde ocorria extração mineral é localizado após informações do Linha Verde

Uma denúncia de loteamento irregular e extração mineral feita ao Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares nesta quinta-feira (31) ao município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foram encontrados cerca de 1500 metros quadrados de área degradada em Santa Isabel, no Pilar.

Segundo os policiais, a equipe procedeu à Rua Boa Vista, onde constataram a extração irregular do solo, em uma área dividida em seis lotes localizada na Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu. Um homem que se encontrava no local foi questionado pelos agentes sobre as licenças ambientais para a extração, porém o mesmo informou ser dono de apenas um lote da área extraída e que não sabia quem seriam os outros donos. Como ele não apresentou nenhuma licença, foi encaminhado à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente