No local, os agentes encontraram uma gambá morta, com sete filhotes ainda na bolsa
Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na tarde desta terça-feira (01) ao bairro do Campo Grande, na zona oeste, onde sete filhotes de gambá foram resgatados.
De acordo com a informação do Linha Verde, uma morador entrou em contato informando que no interior de uma lixeira na Estrada das Capoeiras, encontrava-se uma gambá morta, com vários filhotes ainda vivos na bolsa da mãe.
Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia e os animais foram resgatados e encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.
Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.