Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre são libertados de cativeiro em Cantagalo após policiais militares receberem informes do Linha Verde


Segundo a 3ª UPAm, as aves tinham sido capturadas pouco tempo antes, com auxílio de alçapões

20/07/2019
Pássaros da fauna silvestre são libertados de cativeiro em Cantagalo após policiais militares receberem informes do Linha Verde

Nesta sexta-feira (19), em posse de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre caça e guarda de animais silvestres, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano resgataram oito pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Cantagalo, no centro sul fluminense.

De acordo com os agentes da 3ª UPAm, que foram averiguar a veracidade das informações, no interior do Sítio Santa Maria, havia três gaiolas contendo pássaros silvestres, onde os três acusados de serem os proprietários das aves estavam próximos. No local, os policiais ambientais observaram seis coleiros e dois trinca ferros, além de um alçapão. Todos os animais tinha características de terem sido recém capturados da natureza e diante dos fatos, os agentes procederem com os responsáveis à 153ª DP, onde responderão em liberdade de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves foram levadas ao Parque Estadual do Desengano, onde foram devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.