A denúncia que levou os policiais ao local foi feita ao Linha Verde, pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ"
Uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou, na última quinta-feira (27) policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol ao município de Araruama, na região dos lagos, onde confirmaram a veracidade das informações.
Segundo os agentes da 8ª UPAm, a equipe procedeu ao bairro Bananeiras, onde localiza-se o condomínio São José da Almeida. No local, após contato com um representante do condomínio, foram direcionados à rua Líbano, onde foi possível constatar o corte de árvores nativas de médio porte em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados. Como o responsável não possuía nenhuma autorização pertinente àquela atividade e por estar infringindo o artigo 38 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 118ª DP (Araruama), onde a ocorrência foi registrada.
Na Região dos Lagos a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.