Segundo os policiais, o responsável pelos ilícitos seria morador de São Paulo
Quatro mil metros quadrados com demarcação de loteamento foram flagrados na sexta-feira (07) por policiais ambientais da 4ª UPAm, após informações sobre crimes ambientais em Paraty, encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177).
Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, as denúncias citavam diversas ações criminosas como desmatamento, loteamento irregular e desvio do curso de um rio no Coriscão. Quando chegaram à estrada do Jacu, os policiais constataram uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados contendo supressão de vegetação com vários lotes demarcados. Questionados pelos agentes, pessoas que passavam pelo local informaram que o responsável pelas ações era morador de São Paulo e como ele não se encontrava no terreno, os agentes procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Em todo o Sul Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.