Disque Denúncia


Polícia prende traficantes que integravam o site Procurados


 

Piná e Duda 2D foram presos em Búzios, Região dos Lagos.
25/04/2014

Suspeitos de articular os recentes ataques às UPPs no Rio, os traficantes Piná, da Vila Cruzeiro, e Duda 2D, do Alemão, foram presos pela Polícia Federal, no último dia 21, em Búzios, Região dos Lagos do RJ. Havia recompensa de R$ 5 mil por pistas que levassem a Piná e R$ 1 mil por Duda 2D. Ambos estavam na lista de Procurados do Disque-Denúncia.
 
Segundo matéria da repórter Lilian Quaino, do portal G1, Bruno Eduardo da Silva Procópio, de 33 anos, o Piná, apontado como um dos chefes do tráfico na Vila Cruzeiro, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o Duda 2D do Complexo, de 26 anos, que estaria à frente do tráfico no Alemão, foram presos em ação conjunta da PF com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil.
 
Segundo a polícia, Piná e 2D teriam ordenado os ataques à Corrida da Paz, no Alemão, da qual participou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em 2013, e à sede do Afroreggae na favela, onde ficava a redação do jornal  "A Voz da Comunidade". De Búzios, Piná também teria ordenado, no sábado (19), ataques a quatro ônibus e outros três veículos na Rodovia Amaral Peixoto.
 
Eles não resistiram à prisão e de acordo com o delegado da PF Carlos Eduardo Tomé “foram cumpridos os mandados sem darmos um disparo”, disse.