Disque Denúncia


Polícia fiscaliza lava jato em Teresópolis após denúncias recebidas pelo Linha Verde


As informações chegaram através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

06/06/2019
Polícia fiscaliza lava jato em Teresópolis após denúncias recebidas pelo Linha Verde

A partir de informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos flagraram atividade potencialmente poluidora em um lava jato localizado no bairro Água Quente, em Teresópolis, na Região Serrana.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, chegando a Estrada de Águas Quentes, observaram um estabelecimento que funcionava como lava jato, incluindo troca de óleo. O irmão do responsável pelo local, ao ser questionado pelos policiais, informou o empreendimento funcionava há cerca de 1 ano e meio, mas operava sem alvará de localização e funcionamento, tampouco possuía as licenças ambientais pertinentes para a atividade. Os policiais ainda verificaram a existência de um poço artesiano localizado no terreno do locatário da loja, que segundo eles, o bairro não é abastecido com água encanada. Como nas proximidades havia mais dois lava jatos, porém fechados, a equipe procedeu à 110ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que na Região Serra a população pode continuar denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.