A operação de busca e captura, que contou com informações do Disque Denúncia, foi realizada por Policiais Militares do GTPP da UPP Barreira do Vasco
Policiais Militares do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora - GTPP da UPP Barreira do Vasco, de posse de conhecimentos produzidos pelo Núcleo de Inteligência da UPP após a análise e o processamento de dados chegados à Unidade por meio do Disque Denúncia, realizaram uma Operação de Busca e Captura localizando, identificando e prendendo em flagrante o traficante de armas Hugo Almeida dos Santos, vulgo “MC Huguinho”, apontado pela Polícia como um dos principais fornecedores de armas e munições para as comunidades do Rio de Janeiro sob a influência da facção criminosa Comando Vermelho.
Com ele, os agentes encontraram R$ 51.640,00 (cinquenta e um mil e seiscentos e quarenta reais) em espécie; 02 Carteiras de Identidades Civis com dados falsos do elemento preso; e cadernos com anotações sobre a venda de armas e munições de diversos calibres para diferentes comunidades do Comando Vermelho.
Segundo a Polícia, o criminoso vinha sendo investigado pela Delegacia de Combate as Drogas (DECAD) por envolvimento em um esquema de intercâmbio entre organizações criminosas de diversas regiões do país.
Ainda segundo a Polícia, ele foi indiciado na operação Falklands que constatou que as armas e as munições eram trazidas diretamente do Paraguai.
O caso foi registrado na 19ª DP - Tijuca.
Qualquer informação sobre atividades criminosas pode ser repassada ao Disque Denúncia pelo telefone 2253 1177 ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.
O Anonimato é Garantido.