A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"
Uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) recebida pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Juatinga) a constatarem o corte de árvores em área de preservação permanente de Paraty, no Sul Fluminense.
Após o recebimento das informações, os policiais da UPAm se deslocaram até a Estrada da Pedra Branca, no Canto Azul, onde após contato feito com o proprietário do terreno, realizaram a fiscalização no local. De acordo com os agentes, foi identificado o corte de quatro árvores dentro de área de preservação e os pedaços de troncos estavam cortados a beira do rio. Como ele não possuía nenhuma licença ambiental para o corte, foi encaminhado à 167ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.
Vale reforçar que no sul fluminense e na costa verde, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.