Disque Denúncia


O Disque-Denúncia e o Meio Ambiente


 

Resultados importantes da parceria entre o Disque- Denúncia e os órgãos ambientais.
22/01/2014
 O Disque-Denúncia e o Meio Ambiente

 No dia 14 de janeiro, seguindo informações repassadas pelo Disque- Denúncia, policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental da Pedra Branca (UPAm Pedra Branca) constataram ilícitos ambientais na Rua São Miguel e na interseção da Estrada Tijuaçu com a Travessa Hermes Matoso, na Tijuca. Infelizmente, os responsáveis pelos delitos não foram encontrados e ninguém foi preso.

Essa foi mais uma ação da polícia a partir de denúncias chegadas ao Disque Denúncia, como a que levou, em dezembro, policiais da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) apreenderem, na lagoa de Ponta Negra, em Maricá, duas redes de espera, uma de 100 metros por 3 de largura e a outra de 180 metros por 4 de largura.

Pescar mediante a utilização de aparelhos, apetrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativamente.

Ainda em dezembro, policiais da UPAm Pedra Branca prenderam um homem que mantinha em cativeiro cinco pássaros silvestres, em Inhoaíba. Eles chegaram ao local através de informações repassadas ao Disque Denúncia. Os pássaros foram apreendidos e levados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), para, posteriormente, serem soltos em seu habitat natural.

Qualquer informação sobre a prática de crimes ambientais ligue para o Disque Denúncia através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.