Disque Denúncia


Denúncia leva policiais ambientais a localizarem área de 60 mil metros quadrados desmatada em São Gonçalo


O responsável pelo serviço informou que não possuia as licenças necessárias para a atividade

07/12/2018
Denúncia leva policiais ambientais a localizarem área de 60 mil metros quadrados desmatada em São Gonçalo

Mais de 60 mil metros quadrados de área desmatada foram localizados nesta quinta-feira (06) por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, após denúncia de parcelamento irregular do solo urbano feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

Segundo os militares da 6ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento na Rua Nestor Pinto, no local denunciado, um homem operava uma máquina retroescavadeira e quando questionado pelos agentes sobre as licenças necessários, outra pessoa que se apresentou como proprietário e responsável pelo serviço, informou que estava fazendo um loteamento, mas que não possuía nenhuma autorização específica para a atividade. Diante da negativa, os policiais se deslocaram à 74ª DP e posteriormente a central de flagrante da 71ª DP, onde foi feito um registro de flagrante de acordo com o artigo 50 da lei 6766/1979 e solicitada a perícia para o local.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.