Disque Denúncia


Bailes funk em Niterói: denúncias aumentam 568% desde 2010.


 

Somente de janeiro a outubro de 2013 foram registradas 294 denúncias sobre a presença de bandidos armados nos bailes funk em Niterói.
16/12/2013

Reportagem publicada pelo jornal O Globo Niterói, com informações colhidas junto ao Disque Denúncia, mostra que o número de reclamações feitas à instituição contra bailes funk que estariam sendo organizados pelo tráfico teve um aumento de 568% no município desde 2010.
 
Somente de janeiro a outubro de 2013 foram registradas 294 denúncias sobre a presença de bandidos armados nos bailes. “De acordo com os moradores”, diz a matéria, “os bailes se estendem ao longo da madrugada com músicas de apologia ao crime tocadas em altíssimo volume”. Segundo os moradores das comunidades onde são realizados os bailes, os traficantes estão organizando os eventos para vender drogas.
 
As comunidades mais citadas nas ligações são o Morro do Proventório (Charitas), o Complexo da Lagoinha (Caramujo), o Morro do Souza (Complexo da Viradouro), o Morro do Serrão (Cubango) e a Via Ipiranga (Fonseca).