Disque Denúncia


Poços artesianos que operavam de forma irregular são encontrados em condomínio após denúncia


Além dos poços, a polícia encontrou uma área com vestígio de incineração de resíduos sólidos

25/10/2018
Poços artesianos que operavam de forma irregular são encontrados em condomínio após denúncia

Nesta quarta-feira (24), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre captação irregular de água em Maricá, na região metropolitana, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca encontraram dois poços artesianos em pleno funcionamento em um condomínio localizado na Avenida Beira Mar, em Jaconé.

De acordo com informações da 6ª UPAm, as informações do Linha Verde foram precisas, visto que além dos poços artesiano, os policiais também comprovaram a existência de um local onde havia vestígios de incineração de resíduos sólidos. O subsíndico do condomínio se apresentou aos agentes e quando foi questionado sobre as licenças ambientais para a realização daquelas atividades, informou que não as possuía. Desta forma, ele foi encaminhado à 82ª DP, onde  foi feito um registro de ocorrência com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Em toda a região metropolitana, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.