As informações foram cadastradas pelo Linha Verde e encaminhadas ao Comando de Polícia Ambiental
Oitocentos metros quadrados de área desmatada além de uma construção com cerca de mil metros quadrados. Esses crimes ambientais foram identificados por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, nesta sexta-feira (05), no bairro do Anil, após informações encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
A denúncia informava que na Rua Araticum, podiam ser vistos indivíduos extraindo substâncias minerais e desmatando o local com o auxílio de motosserras e, quando em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes da 1ª UPAm, além dos crimes ambientais ainda perceberam a existência de uma escavadeira hidráulica. Questionado pelos militares, um homem que se encontrava no local informou ser pedreiro e que trabalhava na obra, mas desconhecia a existência de licença ambiental pertinente para a atividade. Diante dos fatos, os agentes se dirigiram à 32ª, onde a ocorrência foi registrada e solicitaram perícia para o local.
O Linha Verde disponibiliza os telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) para que a população do Estado do Rio continue denunciando qualquer crime ambiental com a garantia do anonimato. Além dos telefones, é possível denunciar através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, junto com um pequeno relato.