Foram feitas buscas na localidade a fim de identificar os autores, mas nenhum responsável pelo crime foi encontrado.
Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, sobre retirada de terra de barrancos levou, nesta policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga à Angra dos Reis, na Costa Verde, nesta quarta-feira (26) onde constataram o crime ambiental que ocorria no Parque Mambucaba.
Segundo a 4ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes foram checar a denúncia na Rua Francisco Guedes da Silva, onde identificaram a movimentação de argila e pedras, em um terreno contendo marcas de arranhões feitas por máquinas escavadeiras. Foram feitas buscas na localidade a fim de identificar os autores, mas nenhum responsável pelo crime foi encontrado. Diante dos fatos, os policiais se dirigiram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Vale ressaltar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. O anonimato é garantido ao denunciante.