Disque Denúncia


PM afirma ter encontrado bebê graças a uma informação do Disque-Denúncia.


Bebê teria sido sequestrado na segunda, no Recreio dos Bandeirantes.

06/08/2013
PM afirma ter encontrado bebê graças a uma informação do Disque-Denúncia.

 

 
 

Fonte: O Dia on-line
 
Policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) encontraram, na tarde desta terça-feira, o bebê que teria sido sequestrado na segunda, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A criança foi encaminhada para a Delegacia do de Campo Grande. A informação que apontou a localização da menina partiu de um telefonema para o Disque-Denúncia.

O depoimento da vizinha de Diana Oliveira da Silva, de 33 anos, encontrada morta em um matagal com sinais de estrangulamento, teria ajudado a polícia a encontrar a bebê Jenifer da Silva Araújo, de 11 dias. Mãe e filha foram raptadas após saírem do posto de saúde da comunidade Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. A criança foi roubada e a mãe acabou morta.

 

Bebê de 11 meses foi vítima de sequestro no Recreio. Mãe foi assassinada
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia

 

Carla Bispo de Oliveira, vizinha da vítima, disse à polícia que encontrou Diana pouco antes do sequestro. Ela chegou a pedir para que a vítima a esperasse, mas Diana alegou que estava chovendo muito e que esperaria Carla na estação do BRT. A testemunha informou ainda que, quando saiu do posto, viu Diana acompanhada por uma mulher forte e morena. Carla disse que chamou Diana novamente, mas ela respondeu que já voltava.

A vizinha então andou até a estação Guiomar Novaes e esperou o segundo BRT, já que o primeiro estava muito cheio. Quando o segundo ônibus passou, Carla encontrou a mulher suspeita com Jenifer no colo e foi tomar satisfação. "Cadê a mãe da garota que está no seu colo?", perguntou. Após discussão, Carla desceu na estação Recanto das Garças e avisou para as pessoas que a filha de Diana havia sido roubada.

Segundo relatos, a suspeita desceu na estação Notre Dame e perguntou para uma criança como ir até Santa Cruz. Depois, ela voltou para a estação do Shopping Recreio e perguntou a um guarda municipal como voltar a Santa Cruz.