06/04/2018

As informações chegaram ao Linha Verde através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

Policiais da 5ª UPAm apreendem balão sendo confeccionado após denúncia do Linha Verde

Imagem da notícia

Uma denúncia feita ao Linha Verde através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos a encontrarem uma residência que funcionava como uma fábrica clandestina de balões em Guapimirim, na Região Serrana.



Os policiais da 5ª UPAm, após análise da denúncia, se dirigiram ao bairro Parada Modelo, onde fizeram contato com o morador de uma casa localizada na Rua Professora Claudineia Pereira Cardoso a fim de chegar a veracidade das informações. No interior da residência foi encontrado um balão com cerca de oito metros sendo confeccionado dentro de um cômodo da residência, além de farta quantidade de papel, uma boca de balão de 60 centímetros, diversos moldes para fabricação de outros balões, dois tubos de cola, três carretéis de linha e fitas, duas canetas e um estilete. Segundo os agentes, todo o material foi apreendido e encaminhado à 67ª DP, onde o caso foi registrado com base no Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



Vale ressaltar que o Linha Verde possui uma campanha denominada “Disque Balão”, de conscientização sobre os perigos dessa prática criminosa. Qualquer denúncia envolvendo locais de confecção, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros pode ser feita de maneira anônima através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde o denunciante pode enviar fotos e vídeos pelo celular, sempre com a garantia do anonimato.