Disque Denúncia


Polícia Ambiental coíbe corte de árvores com ajuda do Linha Verde


A ação foi coordenada pela equipe da 3ª UPAm do Parque Desengano.

14/03/2018
Polícia Ambiental coíbe corte de árvores com ajuda do Linha Verde

A equipe da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque Desengano, em atendimento a uma denúncia repassada pelo Linha verde - programa exclusivo do Disque Denúncia do Rio de Janeiro contra crimes ambientais - esteve na tarde de ontem (13) na Rua Barão do Monte Alto, Lions / Itaperuna, onde constataram o corte de árvores nativas, de pequeno e médio porte, em estágio inicial de regeneração. 
 


No local, a equipe conversou com Frederico Olivier de Paula que informou aos policiais desconhecer qualquer autorização do órgão ambiental para a prática de corte e que o terreno pertence ao seu pai, identificado como Pericles Ferreira Olivier de Paulo; não localizado no momento da fiscalização. 


Diante do exposto e com base no Art. 48 da Lei 9.605/98, os policiais o encaminharam à 143ª DP (Itaperuna), onde o fato foi apresentado a Inspetora de plantão. 
Segundo a polícia, o local será periciado posteriormente.

 

Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.

O Anonimato é Garantido.