26/02/2018

No local foi observado o acúmulo de diversos materiais como garrafas pet e caixas de leite dentro de sacolas

Lixão é encontrado por policiais da 3ª UPAm em Aperibé após uma denúncia do Linha Verde

Imagem da notícia

Nesta segunda-feira (26), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano, após terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais, realizaram fiscalização no bairro Palmeiras, em Aperibé, no Noroeste Fluminense, onde confirmaram atividade potencialmente poluidora, nesse caso, um lixão.



Segundo os policiais da 3ª UPAm, a denúncia do Linha Verde os encaminhou à Rua Francisco Faria, 17, onde foi observado o acúmulo de diversos materiais como garrafas pet e caixas de leite dentro de sacolas,  além de uma prensa usada para reciclar todo o material. Quando identificaram o responsável pelo lixão, o mesmo informou que não possuía nenhuma autorização ambiental para exercer a atividade. Desta forma, baseados no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, os policiais se dirigiram à 136ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde o denunciante pode encaminhar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.