19/02/2018

Não havia nenhuma autorização de órgão competente para a captação de recurso hídrico naquela localidade.

Denuncia do Linha Verde leva policiais ambientais a encontrarem pocos artesianos dentro de condominio em Itaborai

Imagem da notícia

Nesta segunda-feira (19), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, em verificação à denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para crimes ambientais, constataram a existência de captação de recursos hídricos sem autorização em Itaboraí, na Região Metropolitana.



De acordo com os agentes da 6ª UPAm, que se dirigiram à Rodovia BR 101, no Condomínio Parque das Palmeiras, bairro Caluge, havia três poços artesianos, dois já desativados e um outro em funcionamento, mas sem que o condomínio possuísse autorização para captar água do local. O síndico do condomínio, que acompanhou a fiscalização, foi encaminhado até à 71ªDP, a fim de prestar esclarecimentos.



Vale ressaltar que captação de recursos hídricos sem autorização e abertura de poços artesianos podem ser denunciados ao Linha Verde através dos telefones 2253 1177, 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, tudo com a garantia do anonimato.