06/02/2018
O crime ocorria em um terreno de 3 mil m² em Lumiar, distrito de Nova Friburgo
Na manhã desta terça-feira (06), policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) conseguiram flagrar crime de desmatamento ocorrendo dentro de Área de Preservação Permanente em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana.
Segundo os agentes, após verificarem denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para meio ambiente, passaram pela RJ 142, no Poço Feio, onde verificaram que dentro de uma área com cerca de 3 mil m², havia um homem realizando desmatamento de um local pertencente a APA Macaé de Cima. Por não possuir nenhuma licença pertinente para aquela atividade, os policiais encaminharam o acusado à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde continua frisando a importância em se denunciar qualquer crime ambiental através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.