12/01/2018

A denúcnia feita ao Linha Verde foi feita através do APP "Disque Denúncia RJ"

Informações do Linha Verde levam policiais ambientais a flagrar extração mineral em areal de 30 mil metros quadrados em Araruama

Imagem da notícia

Uma denúncia do Linha Verde sobre extração mineral recebida através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” nesta quinta-feira (11), levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Costa do Sol a apreenderem um caminhão e uma pá carregadeira  em um areal com cerca de 30 mil metros quadrados em Araruama, na Região dos Lagos.



De acordo com a 8ª UPAm, no endereço denunciado, na Estrada de São Vicente, onde está localizada a Fazenda Lagoa Preta, no Morro Grande, foi possível visualizar três caminhões contendo areola saindo da localidade após avistar a viatura policial. Um dos caminhões acabou interceptado e o motorista foi preso, enquanto que o motorista de outro caminhão largou o veículo, fugindo pela mata e o terceiro caminhão junto com seu motorista conseguiram fugir. No areal os policiais conseguiram encontrar, além dos caminhões, uma pá carregadeira e, quando realizavam a fiscalização, uma outra pessoa se apresentou informando ser o proprietário de um dos caminhões. Ele e o motorista foram encaminhados à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Vale reforçar que a população do Estado do RJ pode continuar denunciando qualquer crime conta o meio ambiente através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.