Disque Denúncia


Prefeitura de Paracambi é flagrada despejando resíduos em propriedade particular


 
A prefeitura possui aterro sanitário regularizado e mesmo assim o crime ambiental foi constatado. 

09/05/2013
Prefeitura de Paracambi é flagrada despejando resíduos em propriedade particular

Através de informações do Disque-Denúncia, na última terça-feria (07), policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental Móvel (UPAm Móvel) flagaram na Estrada RJ 127, altura do nº 9.303, ação poluidora provocada por cinco homens. Eles foram identificados como José Cristovão Diniz, 35 anos; Rafael Simões, 29; Carlos José de Souza, 40 e Roberto Alves Monsores, 61.

Segundo informações eles alegaram trabalhar para a Prefeitura Municipal de Paracambi. Um homem identificado como João Batista Simões Correa (55) era o vigia do terreno onde o resíduo sólido era despejado. Segundo ele o dono do terreno se chama “Toninho” e que o mesmo não se encontrava. 

No momento que os policiais militares arrolavam os três primeiros envolvidos, outro caminhão também carregado com o mesmo material chegava ao local. Ninguém soube informar se havia documentação das autoridades ambientais competentes para a realização da referida atividade. 

A perícia dirigiu-se ao terreno e constatou a infração. O crime foi enquadrado no artigo 54, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Todos foram conduzidos à 50ª DP (Itaguaí). 

Importante ressaltar que a Prefeitura de Paracambi possui aterro sanitário regularizado e mesmo assim o crime ambiental foi constatado numa propriedade particular.

Ajude a comabater crimes contra o meio ambiente. Ligue para 2253-1177 e denuncie. O anonimato é garantido.