08/01/2018

Segundo os policiais, mil metros quadrados foram encontrarados desmtados no terreno localizado em Sumidouro

UPAm Três Picos encontra área desmatada para cultivo de lavoura ao redor de uma nascente em Sumidouro com ajuda de informações do Linha Verde

Imagem da notícia

Nesta segunda-feira (08), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos encontraram, após denúncia do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais, mil metros quadrados de um terreno que estaria dificultando a regeneração natural de vegetação em área de preservação permanente, em Sumidouro, na Região Serrana do Estado.



Depois de receberem as informações do Linha Verde, os agentes da 5ª UPAm se dirigiram à Campo Leal, no Sítio Santa Rita, onde no interior do terreno verificaram a existência de uma lavoura ao redor de uma nascente que abastece grande parte da população local. Como o proprietário pela lavoura  não se encontrava, os policiais fizeram contato com uma pessoa que se identificou como ex esposa e que informou que de fato a lavoura vem causando prejuízos ao abastecimento de água dos moradores da região. Diante dos fatos, os policiais da UPAm se dirigiram à 111ª DP, onde foi solicitada a perícia ao local, e a ocorrência foi registrada com base no Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​