Disque Denúncia


Disque-Denúncia ajuda polícia a apreender pássaros silvestres na Tijuca



Polícia Ambiental prendeu 7 pessoas por venda ilegal de animais silvestres.
29/04/2013
Disque-Denúncia ajuda polícia a apreender pássaros silvestres na Tijuca

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) prenderam na manhã de domingo (28) sete homens por venda ilegal de animais silvestres na feira livre da Praça  São Francisco Xavier, na Tijuca. 

Foram apreendidos 17 pássaros, sendo 14 deles enquadrados no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (L. 9.605/98), que trata do comércio de animais silvestres, e 3 deles enquadrados no artigo 32 da mesma Lei, que trata de maus-tratos. F. S. foi preso com 1 coleiro do brejo, 2 canarios-da-terra, 1 azulão e 1 pintagol; F. M. R., com 1 canários-da-terra; C. R. C., com 2 canários-da-terra, 1 curió, 1 pintassilgo e 1 furriel; A. B. Silva, com 1 canário-da-terra; L. A. Domingos, com 1 pixoxó; e B. M. Rufo, com 1 trinca-ferro e 3 canários. 

Os policiais da unidade desencadearam a operação graças a denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia. O caso foi registrado na 19ª DP. 

Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, para tratamento e posterior soltura em seu hábitat natural.

Ligue para 2253-1177 e denuncie crimes contra o meio ambiente. O anonimato é garantido.