Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre extração irregular de árvores leva polícia  a encaminhar acusado à delegacia


No local havia o corte de três árvores, sem que o dono tivesse autorização além da realização de uma obra

25/10/2017
Denúncia do Linha Verde sobre extração irregular de árvores leva polícia  a encaminhar acusado à delegacia

Após receberem informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, policiais da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) constaram o corte irregular de árvores no Ingá, bairro de Niterói, na Região Metropolitana.

Seguindo ordem de patrulhamento, os policiais se dirigiram à Rua Tiradentes 157, onde após vistoria no local, constataram o corte de três árvores sem que o dono tivesse as devidas autorizações além da execução de uma obra em andamento. Devido a falta de documentação, ele foi encaminhado à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.