25/10/2017
Segundo a polícia, o ilícito ambiental foi encontrado depois de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde
Nesta terça-feira (24), após terem recebido informações do Linha Verde sobre construção irregular em Niterói, na Região Metropolitana, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca puderam constatar a veracidade da denúncia após ação de fiscalização em Piratininga.
Segundo os agentes da 6ª UPAm, na Rua Doutor Gelson Gonçalves, estava sendo erguida uma construção irregular dentro de uma Área de Preservação Permanente e, a própria construção estaria sendo realizada em cima de um rio que segue a extensão da rua e deságua na Lagoa de Piratininga.
Em contato com o proprietário do terreno, o acusado informou que estaria erguendo uma borracharia, mas que ele não possuía nenhuma licença ou autorização para a atividade, sendo encaminhado à 81ª DP, onde o caso foi registrado de acordo com o Artigo 64 da Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/lin
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.