20/10/2017

Os ilícitos foram constatados na Rua Gago Coutinho, no bairro Vale do Paraíso

Construção irregular é encontrada pela polícia ambiental em Teresópolis com ajuda do Linha Verde

Imagem da notícia

Uma denúncia de terraplanagem feita ao Linha Verde, levou policiais da 5ª UPAm (Três Picos) ao Vale do Paraíso, em Teresópolis, na Região Serrana, nesta quinta-feira (19) com o objetivo de constatar crimes ambientais relatados na denúncia.



Naquele município os policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental foram deslocados à Rua Gago Coutinho s/n, onde foram verificados os serviços de terraplanagem e movimentação de terra e construção irregular. Duas pessoas que estavam no terreno foram questionados sobre as licenças pertinentes àquelas atividades, mas não possuíam nenhuma autorização. Desta forma, foram encaminhadas à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.