19/10/2017
Segundo os policiais, na residência denunciada foram encontrados três trinca ferros e quatro coleiros, todos em cativeiro
A partir de uma informação recebida pelo Linha Verde e repassada à Unida de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga, policiais conseguiram resgatar nesta quarta-feira (19) sete pássaros silvestres que viviam em cativeiro, dentro de uma residência em Itaguaí.
De acordo com os agentes da 4ª UPAm que foram averiguar a denúncia, ao chegarem na Rua Presidente Vargas 193, no centro de Itaguaí, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que confirmou aos policiais que possuía quatro coleiros e três trinca ferros, sem anilhas de identificação ou qualquer autorização ambiental para mantê-los em cativeiro. Os policiais informaram à ele que estava infringindo o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e o encaminharam à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada, enquanto que os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, e serão devolvidos ao seu habitat natural após tratamento.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.