Disque Denúncia


Operação no Morro dos Macacos [DISQUE DENÚNCIA RJ E FORÇAS DE SEGURANÇA]


Do dia 01 de janeiro até 30 de setembro de 2017, o Disque-Denúncia recebeu 51 denúncias sobre ações de traficantes de drogas, além de outros crimes, no Morro dos Macacos.

06/10/2017
Operação no Morro dos Macacos [DISQUE DENÚNCIA RJ E FORÇAS DE SEGURANÇA]

Na manhã desta sexta-feira (05) iniciou-se mais uma operação desenvolvida no contexto do Plano Nacional de Segurança Pública, sendo realizada desta vez no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. 

As informações sobre esconderijo de armas, localização de bandidos, cargas roubadas, pontos de vendas de drogas e veículos roubados que chegarem aos canais de atendimento do Disque Denúncia, relativas à localidade, serão encaminhadas em tempo real à nossa equipe que está no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O anonimato é garantido ao denunciante e ele pode ajudar a polícia e as Forças Armadas durante a operação. 
 

Participando das ações de inteligência, o Disque Denúncia do RJ está presente de forma efetiva acompanhando as autoridades em suas tomadas de decisões durante as operações. Além de contribuir com o encaminhamento das denúncias, o Disque Denúncia também preparou um relatório com base em relatos anônimos contidos no banco de dados que são filtrados e classificados por analistas de informação visando uma melhor compreensão da mecânica criminal e das quadrilhas de tráfico de entorpecentes que agem nas comunidades supracitadas. 
 

Do dia 01 de janeiro até 30 de setembro de 2017, o Disque-Denúncia recebeu 51 denúncias sobre ações de traficantes de drogas, além de outros crimes, no Morro dos Macacos; que sofre influência de traficantes da ADA – Amigos dos Amigos.

O Morro dos Macacos está localizado em Vila Isabel, mas faz divisa com o Engenho Novo - bairro com comunidades do CV, como o Morro do São João, rivais da ADA e com frequentes confrontos pela disputa de território. 
 

Atualmente, o Morro dos Macacos é controlado por Leandro Nunes Botelho, o “Scooby”. Isaías de Oliveira Cabral, vulgo “Borrof” também estaria agindo no Morro dos Macacos. Outro traficante que ganhou notoriedade na região é José Sérgio da Silva, o “Quatro Molas”, acusado de ter participado da morte de um líder comunitário da comunidade.

As denúncias recebidas em nossa Central (2253-1177) sobre o Morro dos Macacos, entre 01/01/2017 e 30/09/2017, relatam a localização de pontos de venda de drogas, além de endereços de traficantes importantes da comunidade. Ainda segundo os relatos anônimos, Scooby e outros traficantes do Morro dos Macacos frequentam eventos - entre eles, bailes Funk - em outras comunidades da ADA. Seriam elas: Pedreira, Rocinha, Morro do Urubu e Morro do São Carlos.
 

O Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados, lança cartaz com a foto de alguns traficantes que também são alvos desta operação. São eles: 

- Quatro Molas; Purão, Borrof; Da Pedra; Del; DVD; Menor P; Boladão; e Messi.
 

Para estes, a recompensa por informações que levem à prisão destes traficantes é de R$ 1 mil, cada.
 

- Scooby
 

Para ele, a recompensa por informações que levem à sua prisão é de R$30 mil.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização destes envolvidos, de demais traficantes que agem no Morro dos Macacos e sobre o esconderijo de armas e drogas, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/ (inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.