Disque Denúncia


Aterro clandestino é localizado com a ajuda do Linha Verde no município de Sumidouro


A moradora informou que não possuía licença para a atividade e autorizava funcionários da Prefeitura a despejarem objetos na localidade

 

 

26/09/2017
Aterro clandestino é localizado com a ajuda do Linha Verde no município de Sumidouro

Nesta terça-feira (26), após terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos localizaram um aterro clandestino, sem licença ambiental, no município de Sumidouro, na Região Serrana.

Segundo os policiais da 5ª UPAm, a denúncia foi considerada verídica quando no Sítio Paquequer, localizado na RJ 148, foram encontrados restos de lixo domiciliar e, de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, “construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes ou contrariando as normais legais” é considerado crime contra o meio ambiente.

A moradora do imóvel foi questionada pelos policiais e informou que não possuía licença para a atividade, mas que autorizava funcionários da Prefeitura de Sumidouro quando os mesmos realizavam despejos de objetos no local. Desta forma, a moradora foi encaminhada à 111ª DP, onde, segundo os policiais daquela distrital, já havia um Registro de Ocorrência feito em decorrência desse tipo de crime em uma outra oportunidade e portanto, foi realizado um Registro de Comunicações Administrativas.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.