16/09/2017

A ocorrência foi registrada na 74ª DP, com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais

Denúncia do Linha Verde leva polícia a encontrar extração de substância mineral em São Gonçalo

Imagem da notícia

Nesta sexta-feira (15), depois de terem recebido informações vindas do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca conseguiram identificar, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, homens que realizaram extração de substância mineral sem licenciamento.



Segundo os policiais da 6ª UPAm, na Estrada do Sapê, no bairro Largo da Ideia, foi encontrado um caminhão basculante contendo aproximadamente cinco metros cúbicos de areola de posse de um suspeito. Ainda no local, havia um outro suspeito que possuía pás e enxadões e no momento da fiscalização ele encontrava-se extraindo areola em uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, confirmando a veracidade da denúncia do Linha Verde. Como nenhum dos dois possuía autorização de órgão ambiental para a realização daquela atividade, foram encaminhados  à 74ª DP, onde responderão de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98)



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.