14/09/2017
O acusado de cometer os crimes ambientais informou que não possuia licença para aquelas atividades
Uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para crimes ambientais, e encaminhada à policiais da 5ª UPAm (Três Picos) resultou na localização e prisão de um homem suspeito de realizar ilícitos contra o meio ambiente em Nova Friburgo, na Região Serrana.
Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental, quando realizavam patrulhamento no bairro Jardim Ouro Preto com o objetivo de checar a veracidade da denúncia, encontraram um terreno próximo ao Condomínio Beija Flor onde, além da construção irregular de um imóvel, havia também movimentação de terra, que de acordo com os policiais, não seria permitido. Após questionarem o acusado e confirmarem que ele não possuía nenhuma autorização de órgão ambiental para aquelas atividades, se dirigiram à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.