Disque Denúncia


Jacaré do papo amarelo que encontrava-se com a boca amordaçada é resgatado após informações do Linha Verde


Vale salientar que o jacaré do papo amarelo é um animal que corre risco de extinção 

31/08/2017
Jacaré do papo amarelo que encontrava-se com a boca amordaçada é resgatado após informações do Linha Verde

A partir de uma informação encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, conseguiram resgatar nesta quinta-feira (31), um jacaré do papo amarelo, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

A denúncia informava que próximo a Avenida Gilka Machado, no canal das taxas, havia um jacaré que se encontrava com a boca amarrada e, após recebimento da denúncia, a Patrulha Ambiental foi até o local onde os agentes conseguiram fazer o resgate do animal, que se encontrava com um fitilho plástico na boca e machucado. Após a retirada do fitilho, que exercia pressão em sua mandíbula, ele foi encaminhado ao Parque Chico Mendes, onde foi solto em seu habitat natural. Vale salientar que essa espécie é considerada ameaçada e corre risco de extinção.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. Através desses números, a população da cidade do Rio de Janeiro também pode solicitar o resgate de animais silvestres.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.