Ver todas as notícias

5_8_2017__3_lins1.jpg - uploaded/imgs/noticias/5_8_2017__3_lins1.jpg - Operação Complexo do Lins: Números atualizados


Operação Complexo do Lins: Números atualizados

5/8/2017



Através de sua Assessoria de Comunicação, o Disque Denúncia informa que já recebeu 56 denúncias a respeito da operação realizada na manhã deste sábado (05) no Complexo do Lins, na Zona Norte.

As denúncias versam sobre possíveis veículos abandonados pelo tráfico, esconderijos de armas e bandidos procurados pela polícia. Todas as informações recebidas foram encaminhadas em tempo real às autoridades, que estão investigando. Através de uma destas informações, repassadas pelo Disque Denúncia, os agentes de segurança prenderam dois suspeitos de envolvimento com o tráfico, que foram localizados dentro da Comunidadade do Rato, e recuperaram veículos abandonados nas proximidades.

 

Além de contribuir com o encaminhamento das denúncias, o Disque Denúncia também confeccionou 2 mil panfletos com as fotos dos bandidos procurados nesta região, que estão sendo distribuídos nos locais onde a operação vem ocorrendo. Um relatório também foi produzido e enviado às autoridades, com base em relatos anônimos contidos no banco de dados que são filtrados e classificados por analistas de informação visando uma melhor compreensão da mecânica criminal e das quadrilhas de tráfico de entorpecentes do Complexo do Lins. Entre 01 de janeiro e a data de hoje (05/08/2017) o Disque-Denúncia cadastrou 1.652 dds sobre roubo de cargas. 77 denúncias são relativas a roubo de cargas na Região do Lins e Engenho Novo.

Vale reforçar que o  Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados, lançou cartaz oferecendo recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a polícia a capturar os bandidos: Furinho, Nisinho, Jamaicano, Miguelinho, Maninho, Diel, Coroa, Piloto, Tchá Tchá, Hilton, Brancão, Vagner, Da Mata, Da Cabrita, além de uma recompensa de R$ 30 mil pelo traficante Da Russa, que de acordo com as denúncias, seria o comandante geral do tráfico em todo o Complexo do Lins.

A população pode contribuir com informações sobre esconderijo de armas, drogas e bandidos procurados, além de cargas roubadas através do telefone 2253 1177, pelo WhatsApp do Portal dos Procurados ( 21 98849 6099 ) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia Rio”, disponível para celulares com Android e IOS, onde é possível encaminhar fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.

.


ATUALIZADO EM 05/08/2017 - 118h35



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.