Ver todas as notícias

29_7_2017__0_35d9a5f4-6ec0-4eec-afe9-dd2b493154c9.jpg - uploaded/imgs/noticias/29_7_2017__0_35d9a5f4-6ec0-4eec-afe9-dd2b493154c9.jpg - Denúncia do Linha Verde leva policiais a resgatarem 18 pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Itaboraí


Denúncia do Linha Verde leva policiais a resgatarem 18 pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Itaboraí

29/7/2017



No início da noite desta sexta-feira, policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca), conseguiram resgatar 18 pássaros de cativeiro em duas residências localizadas em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo os agentes, o resgate dos animais silvestres só foi possível por conta de denúncias encaminhadas ao Linha Verde, que é um programa do Disque Denúncia, específico para que a população denuncie qualquer crime ambiental com a garantia do anonimato.

Ao seguirem informações contidas na denúncia, os policiais foram deslocados para a Rua Prefeito Antônio Viana, no bairro Retiro São Joaquim, onde dentro de uma residência foram encontrados dois canários da terra, dois coleiros, um trinca ferro, um tiziu, um sanhaçu e um melro. Em outra residência no mesmo local, os policiais da UPAm ainda conseguiram localizar mais 10 aves da fauna silvestre (sete coleiros, um trinca ferro, um tiziu e um curió). Questionados pelos policiais os dois proprietários das aves informaram que não possuíam nenhuma licença de órgão ambiental para manter as aves em cativeiro e desta forma foram levados à 71ª DP, onde responderão de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98). Segundo os agentes, os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca onde serão soltos em seu habitat natural após receberem tratamento específico.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.