Ver todas as notícias

28_7_2017__0_41b40e26-c658-4e92-a92b-a0ae94e2f6cf.jpg - uploaded/imgs/noticias/28_7_2017__0_41b40e26-c658-4e92-a92b-a0ae94e2f6cf.jpg - Áreas desmatadas são encontradas em Mangaratiba e Angra dos Reis após denúncias do Linha Verde


Áreas desmatadas são encontradas em Mangaratiba e Angra dos Reis após denúncias do Linha Verde

28/7/2017



Nesta quinta-feira (27), policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Juatinga), realizaram duas ações de combate à crimes ambientais depois de terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para que a população denuncie ilícitos contra o meio ambiente.

Na primeira ação, os agentes puderam comprovar a denúncia sobre supressão de vegetação, quando estiveram em um terreno localizado na Rua Amambaí, em Mangaratiba. Segundo os policias da UPAm, algumas árvores de médio porte se encontravam cortadas dentro de uma área desmatada de 600 metros quadrados. No momento da fiscalização, não foi encontrado nenhum responsável pela infração e a ocorrência acabou sendo registrada na 165ª DP, onde foi tipificado crime ambiental de acordo com o artigo 38 da Lei 9605/98.

Em outra ocorrência, desta vez em Angra dos Reis, a denúncia do Linha Verde levou os policiais até a Alameda das Andorinhas, no Pontal, onde foi verificado o corte de árvores dentro de área de preservação permanente, próximo ao Rio Caputera. Em contato com o proprietário do local, o mesmo informou que adquiriu o terreno há pouco tempo e a área já se encontrava desmatada. Foi perguntado à ele se havia informado esse fato aos órgãos competentes, mas como não sabia que deveria proceder desta forma, acabou não fazendo o contato. Desta forma, ele foi encaminhado à 166ª DP na condição de testemunha, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.