Ver todas as notícias

25_7_2017__1_27d9edf7-aa5f-43a6-bccc-fc00d96d2709.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_7_2017__1_27d9edf7-aa5f-43a6-bccc-fc00d96d2709.jpg - Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaboraí, na Região Metropolitana


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaboraí, na Região Metropolitana

25/7/2017



Na tarde desta segunda-feira (24), 14 pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro em Itaboraí, na Região Metropolitana, após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais,  à policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca.

De acordo com os agentes da 6ª UPAm, após terem recebido a denúncia, se dirigiram à Rua João Batista Carlos dos Santos, no bairro Ampliação, onde após terem sido recebidos pelo proprietário do imóvel denunciado, os policiais encontraram 14 pássaros da fauna silvestre no interior do imóvel. Ao todo foram resgatados quatro canários da terra, quatro coleiros, dois trinca ferros, um bico de lacre e três tizius. Segundo o proprietário, os pássaros seriam de seu pai, que está acamado e o mesmo não possuía nenhuma licença específica para possuir aquelas aves em cativeiro. Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 317 denúncias envolvendo guarda e comércio de animais silvestres.

Desta forma, os policiais procederam à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada e os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.