Ver todas as notícias

21_7_2017__0_11111 (2).jpg - uploaded/imgs/noticias/21_7_2017__0_11111 (2).jpg - Dia Mundial da Conservação da Natureza


Dia Mundial da Conservação da Natureza

21/7/2017



Comemora-se hoje, 28 de Julho, o Dia Nacional da Conservação da Natureza. Criado em 1998 por ocasião do 50.º aniversário da associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica, a Liga para a Proteção da Natureza (LPN), o dia surge como uma chamada de atenção para a importância da natureza e para os cuidados a ter com a sua conservação.

Da natureza fazem parte a água, o solo, florestas, oceanos, todos os habitantes do planeta, sejam humanos ou não humanos, entre outras coisas. E tudo isso é afetado, em maior ou menor grau, se a poluição alterar ou destruir direta ou indiretamente a paisagem, a fauna e a flora.

Também o aumento da população humana causa uma pressão muito grande sobre os recursos naturais, os quais tendem a ser cada vez mais escassos, começando pela água. Todos os habitantes do planeta são “consumidores” e exercem uma super exploração  dos recursos naturais, que em algum momento, vão deixar de existir.

A maior parte da população, infelizmente, desconhece as melhores práticas de utilizar os recursos, minimizando as eventuais perturbações da natureza. É para isso que o Dia Nacional de Conservação da Natureza também serve: para alertar, para explicar, para conscientizar, para formar, para ensinar.

O Linha Verde é parceiro da natureza e apóia mais essa data importante ! Seja você também um potencializador de coisas boas para nosso Meio Ambiente e faça seus amigos  saberem que através dos números 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior do RJ, com custo de ligação local) é possível denunciar qualquer crime ambiental. O anonimato do denunciante é garantido.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente ! 



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.