Ver todas as notícias

19_7_2017__0_Cartaz A3 Capital.jpg - uploaded/imgs/noticias/19_7_2017__0_Cartaz A3 Capital.jpg - Após denúncia do Linha Verde, polícia ambiental vai à Petrópolis com o objetivo de coibir crime ambiental em Araras


Após denúncia do Linha Verde, polícia ambiental vai à Petrópolis com o objetivo de coibir crime ambiental em Araras

19/7/2017



Na última segunda-feira (17), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, estiveram no município de Petrópolis, na Região Serrana, para checar a veracidade de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais.

Segundo os policiais, após recebimento da denúncia, foi realizado patrulhamento no local indicado, na Estrada da Cachoeira, no bairro de Araras, onde foi constatado que houve extração de recurso mineral (barro) na localidade. Uma testemunha que estava no local foi questionado pelos policiais da UPAm e o mesmo informou que trabalha nas proximidades daquela área e que houve um desabamento natural naquele terreno, e por estar atrapalhando a passagem da população, foi realizada a limpeza do local, inclusive com uma máquina para a remoção do barro.

Os agentes se encaminharam à 106ª DP, onde foi aberto um Registro de Comunicação Administrativa, baseado no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando  vídeos e fotos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.