Ver todas as notícias

18_7_2017__0_e21b75ab-75ac-484c-950e-d10b1341c4f4.jpg - uploaded/imgs/noticias/18_7_2017__0_e21b75ab-75ac-484c-950e-d10b1341c4f4.jpg - 10 pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncia do Linha Verde


10 pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncia do Linha Verde

18/7/2017



Seguindo informações enviadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes ambientais, policiais da 6ª UPAm conseguiram resgatar nesta segunda-feira (17), 10 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, no município de Itaboraí, na Região Metropolitana.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da  Serra da Tiririca, ao chegarem próximo ao local denunciado, no bairro Vila Brasil, foram recebidos a tiros por traficantes da comunidade Buraco da Cobra. Após terem solicitado reforço e com ajuda de policiais do 35º BPM (Itaboraí), além de uma equipe da UPAm Móvel, foi realizada uma varredura no local e depois de verificarem que os traficantes haviam fugido, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca enfim foram checar a denúncia do Linha Verde.

No interior da residência denunciada, na Rua Goiás, os policiais encontraram dois trinca ferros, dois tizius, dois coleiros, um sanhaçu, um canário da terra, um tico tico e um pixoxó, todos em cativeiro e sem que o proprietário possuísse as licenças necessárias. Desta forma o acusado de ser o dono das aves foi encaminhado à 71ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais enquanto que os pássaros foram levados para o Comando de Polícia Ambiental, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando  vídeos e fotos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.