Ver todas as notícias

17_7_2017__0_d3323a08-10bd-46a9-9269-5b7bd45dba60.jpg - uploaded/imgs/noticias/17_7_2017__0_d3323a08-10bd-46a9-9269-5b7bd45dba60.jpg - Crimes de desmatamento e queimada dentro de Área de Preservação Permanente são coibidos na Região dos Lagos após denúncia


Crimes de desmatamento e queimada dentro de Área de Preservação Permanente são coibidos na Região dos Lagos após denúncia

17/7/2017



Cumprindo ordem de policiamento após receberem denúncia do Linha Verde – programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais – policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm)  Costa do Sol realizaram neste domingo (16), uma ação de combate aos crimes ambientais em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Durante a ação, um homem foi encaminhado à delegacia.

De acordo com os policiais, ao checarem a veracidade de denúncia do Linha Verde, na Rua Olívia Coelho Vidal, no bairro de Caiçara, se depararam com uma área onde havia três pessoas realizando desmatamento e queimadas na vegetação de restinga de característica nativa, com o objetivo de construir loteamentos irregulares dentro da Área de Proteção Ambiental de Massambaba. Com a chegada os agentes da 8ª UPAm, os suspeitos fugiram, porém um acabou sendo capturado pelos policiais. No local foram apreendidos um carrinho de mão, um machado, um acinho e uma enxada.

Questionado pelos policiais, o suspeito informou que não tinham autorização ambiental para a prática ilegal daquelas atividades e por conta disto foi encaminhado, junto com o material apreendido, à 132ª DP, onde responderá de acordo com os artigos 38 e 41 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando  vídeos e fotos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.