Ver todas as notícias

6_7_2017__0_Resultado Linha Verde (3).jpg - uploaded/imgs/noticias/6_7_2017__0_Resultado Linha Verde (3).jpg - 26 pássaros silvestres são resgatados após denúncia do Linha Verde


26 pássaros silvestres são resgatados após denúncia do Linha Verde

6/7/2017



Policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca) resgataram nesta quarta-feira (05), 26 pássaros da fauna silvestres que eram mantidos em cativeiro, no município de Rio Bonito, na Região dos Lagos. A localização e resgate das aves, de acordo com os agentes só foi possível por conta de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio.

Após recebimento da denúncia, a equipe da UPAm foi deslocada para o bairro Caixa d´ Água Velha, onde realizaram patrulhamento no entorno de uma residência localizada na Rua Cortina Laxe. Ao chegarem no imóvel 338, foram avistadas diversas gaiolas penduradas na varanda e após contato com o proprietário, o mesmo informou que mantinha pássaros silvestres em cativeiro, mas sem qualquer licença ou autorização para mantê-los acondicionados. No total, foram encontrados 25 pixoxós e um tiziu. Os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca enquanto o dono responsável pelos animais foi levado à 119ª onde responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos  ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.