Ver todas as notícias

2_6_2017__0_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/2_6_2017__0_Linha Verde.png - Galos que eram criados para participarem de rinha são encontrados após denúncia


Galos que eram criados para participarem de rinha são encontrados após denúncia

2/6/2017



Após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia exclusivo para denúncias de crimes ambientais, policiais conseguiram apreender na Taquara, na Zona Oeste, galos que eram criados para participarem de rinhas.

A denúncia na qual os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente se basearam para encontrar os animais, dizia que nos fundos de um galpão localizado na Avenida dos Mananciais, 1608, poderiam ser encontrados uma grande quantidade de galos usados em rinhas. Segundo os agentes, a denúncia do Linha Verde foi confirmada e os animais estavam acondicionados em pequenas caixas de madeira e praticamente sem espaço para a movimentação dos galos. O proprietário dos galos informou que não possuía autorização para mantê-los em cativeiro e responderá de acordo com a lei de crimes ambientais.

Em uma outra ação de combate aos crimes ambientais após recebimento de denúncia do Linha Verde, uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Costa do Sol, conseguiu resgatar cinco pássaros silvestres (dois coleiros, dois canários da terra e um pichancão) de cativeiro em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Segundo os policiais, os animais estavam dentro de gaiolas em uma residência na Rua João Ferreira da Fonseca. O dono dos animais ao ser questionado pelos policiais, informou que nenhum dos pássaros possuía anilha de identificação e que ele não possuía nenhuma autorização para ter a guarda das aves. Os animais foram encaminhados ao Instituto Aldeense Phenix de animais silvestres em São Pedro da Aldeia e a ocorrência foi registrada na 129ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.