Ver todas as notícias

25_5_2017__0_Resultado 6 UPAm - Serra da Tiririca.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_5_2017__0_Resultado 6 UPAm - Serra da Tiririca.jpg - Aves silvestres são resgatadas através de informações do Linha Verde 


Aves silvestres são resgatadas através de informações do Linha Verde 

24/5/2017



Com uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais conseguiram resgatar três aves da fauna silvestre, além de apreender uma armadilha usada para caçar animais, em Maricá, na Região Metropolitana.

As informações que foram enviadas à agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca davam conta sobre um morador que costumava caçar aves silvestres a fim de comercializá-los. Quando os policiais chegaram no local denunciado, na Rua Ivan Dias Pereira, em Itaipuaçu, constataram a existência de dois coleiros e um saíra mantidos dentro de gaiolas, além de um alçapão usado para a caça. 

Questionada, a moradora de um imóvel em frente ao local onde as aves foram encontradas informou que os animais foram deixados por um andarilho que eventualmente a família presta assistência e o mesmo seria o proprietário das aves. Desta forma, os policiais encaminharam as aves ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.