Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia ambiental à resgatar animais silvestres de cativeiro


O dono dos animais foi conduzido à 104ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais 

13/05/2017
Linha Verde leva polícia ambiental à resgatar animais silvestres de cativeiro

A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada ao Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais conseguiram resgatar nesta sexta-feira (12) oito aves silvestres mantidas em cativeiro no município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana.

Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, em cumprimento à ordem de patrulhamento após o recebimento das informações do Linha Verde, a equipe se dirigiu à Rua Rubens Faraco de Oliveira, no bairro Jaguará a fim de checar a veracidade da denúncia envolvendo pássaros silvestres. Chegando na residência de número 86, os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel, que os levou até o local onde ele mantinha três pixoxós e cinco coleiros dentro de gaiolas. Ao ser questionado sobre as licenças necessárias para possuir aves silvestres em cativeiro, o dono dos animais informou que não possuía essas autorizações e acabou conduzido à 104ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.