Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental à Mangaratiba


Durante a ação, 4 aves foram resgatadas e uma arma foi apreendida

12/05/2017
Denúncia leva polícia ambiental à Mangaratiba

Com informações difundidas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denúncias de crimes ambientais, sobre caça de animais silvestres, policiais conseguiram resgatar nesta quinta-feira (11) quatro pássaros de cativeiro, além de apreender uma espingarda de pressão e quatro cartuchos de calibre 28, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga, após o recebimento da denúncia do Linha Verde,  foram deslocados à Rua José Marra, em Itacuruçá, onde havia informações de que o proprietário de uma residência, além de realizar a caça de animais silvestres, possuía aves sem autorização dos órgãos competentes. No interior do imóvel de número 23, os policiais conseguiram resgatar de cativeiro, um melro, um canário da terra e dois coleiros, além de apreenderem quatro cartuchos calibre 28 e uma espingarda de pressão. O acusado de ser o dono das aves foi encaminhado à 165ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, junto com o artigo 12 da Lei 10.826/03 (estatuto do desarmamento). Já os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense,  onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.